A Nissan apresentou o Kicks durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, como uma das estrelas do evento. O conceito antecipa um futuro utilitário urbano da Nissan, que está cada vez mais próximo de se tornar real. Prova disso está nas novas projeções que marca japonesa divulgou em alusão ao carnaval – e ao Acadêmicos do Salgueiro, escola de samba que a marca patrocina. Apesar de sutis, há diferenças entre a versão apresentada no Salão do Automóvel (galeria acima) e atual.

O Kicks ganhou novos para-choques com desenho mais agressivo e novos protetores, além de rodas de liga leve de 19 polegadas. Ainda na dianteira do veículo, as luzes diurnas de LEDs passaram a ser verticais em vez de horizontais, além do redesenho da parte inferior da peça, ganhando uma nova curva. A traseira ganhou um difusor mais atraente e saídas duplas do escapamento.

A Nissan também divulgou as dimensões do modelo. Com 4,3 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,6 de altura com o rack, e entre-eixos de 2,62 m, o modelo é um pouco maior que o EcoSport, líder do segmento no qual o japonês pretende entrar.

Fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, a versão de produção do Nissan Kicks deve ser lançada em 2016, aproveitando o gancho dos Jogos Olímpicos – também patrocinado pela marca. Durante o evento, cerca de 4,5 mil carros serão cedidos à organização e acredita-se que boa parte desta frota seja composta pelo novo utilitário.