A Nissan já revelou quais serão os seus destaques no Salão do Automóvel de Chicago (EUA), que abre as portas neste sábado (14): o esportivo 370Z Nismo Roadster Concept e o modelo de corrida GT-R LM Nismo.

A versão conceitual do 370Z tem motor, suspensão, características no interior e no exterior diferentes das outras variantes da linha 370Z. O bloco V6 de 3.7 litros entrega 350 cv de potência, enquanto o sistema de suspensão conta com reforços feitos pela própria Nismo. Dentre os destaques visuais estão peças aerodinâmicas inspiradas no GT-R, incluindo um aerofólio traseiro feito em fibra de carbono. Já o interior também foi totalmente personalizado e conta com assentos da marca Recaro.

A Nissan informou que o protótipo ainda é apenas um estudo que visa verificar o seu potencial como veículo de produção. Caso seja aprovado, o conceito ampliará a gama Nismo para cinco modelos, juntando-se ao Nissan 370Z Nismo Coupe.

Já o GT-R LM Nismo, que será um dos carros da 24 Horas de Le Mans este ano, foi desenvolvido por uma equipe do Japão, EUA e Europa. Vale destacar que o carro marca a primeira vez que, em 16 ano, a Nissan irá competir na categoria superior de Le Mans. “Este é o GT-R em seu extremo, representando o auge do que há em tecnologia de corrida atualmente”, define Fred Diaz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Operações da Nissan nos EUA.