Após lançar a linha 2016 do Veloster na Coreia do Sul, a Hyundai anunciou que o modelo atualizado será apresentado no Salão de Chicago, este mês, antes de ser vendido nos Estados Unidos. Além dos retoques estéticos, o hatch ganhou a série especial Rally Edition para a versão Turbo.

Por fora, o Veloster passa a contar com nova grade frontal, detalhes na cor cinza e rodas de liga leve redesenhadas. Entre os principais equipamentos, está uma nova central multimídia com tela sensível ao toque, entre outros recursos. No caso da configuração Turbo, o câmbio automático de seis marchas foi substituído por uma caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem, enquanto o interior recebeu bancos esportivos e painel de instrumentos com novo grafismo.

Já o Veloster Rally Edition sairá de fábrica com rodas de liga leve de 18 polegadas exclusivas, suspensão recalibrada, pintura na cor azul com acabamento fosco e manopla da alavanca do câmbio de seis marchas alusiva à série.

Sob o capô, o hatch leva um bloco de 1.6 litro a gasolina, naturalmente aspirado, que gera 140 cv de potência. Nas variantes dotadas de turbocompressor, o motor entrega 204 cv.

A Hyundai ainda não divulgou os preços do modelo, mas afirma que ele chegará às lojas americanas em maio.