Enquanto estaremos em ritmo de carnaval, a imprensa automotiva norte-americana estará focada no Salão de Chicago, que abre suas portas nesta sexta-feira (13). Porém, os trabalhos começaram antes mesmo da abertura, uma vez que a Honda divulgou as fotos oficiais do Pilot 2016.

Em sua terceira geração, o modelo recebeu uma grande reforma, com design inspirado no CR-V, a dianteira conta com grade cromada que se “conecta” aos faróis. Logo abaixo, os faróis de neblina são consideravelmente menores em relação aos atuais. Visto lateralmente, o Pilot apresenta um teto ligeiramente inclinado e, aparentemente, portas traseiras mais longas, indicando que o modelo cresceu. A traseira mudou significativamente, adotando lanternas de LED no formato bumerangue e spoiler de teto.

A cabine está muito mais sofisticada que a geração anterior, graças ao volante redesenhado e um sistema de informações com uma generosa tela sensível ao toque. Os detalhes em preto brilhante, os dois tetos solares, leitor de Blu-ray e conectividade USB, requintam ainda mais o novo Pilot.

As especificações técnicas ainda não estão disponíveis, mas a Honda já informou que o modelo foi “completamente reestruturado e remodelado”, sendo capaz de transportar até oito pessoas.