Apresentado como conceito (imagem abaixo) no Salão de Moscou em agosto do ano passado, o Lada Vesta já começou a ser produzido na fábrica de Izhevsk, na Rússia. O modelo foi flagrado na linha de produção como mostram as fotos divulgadas pelo site russo wroom.

De acordo com a publicação, o carro das imagens faz parte de um lote de 49 unidades pré-série fabricadas para testes, uma vez que o modelo começará a ser produzido apenas no final de setembro deste ano.

3265_lada_vesta_spyshots_img2

O Vesta será vendido inicialmente no mercado russo nas versões hatchback e sedã. O modelo três-volumes mede cerca de 4,40 metros de comprimento e 2,63 m de distância entre-eixos. Com visual moderno, o novo carro da marca russa chegará em um momento em que a concorrência de fabricantes estrangeiras tem crescido a cada ano no país.

Embora os detalhes técnicos não tenham sido divulgados, rumores afirmam que o Vesta será equipado com motores de quatro cilindros a gasolina de 1.6 litro de oito válvulas de 87 cv de potência e 1.6 16V de 106 cv. No entanto, outras fontes apontam que a motorização mais provável será a de 1.6 litro de 16 válvulas de 114 cv de origem Nissan.