Jpeg

O JAC T5, mostrado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2014, é uma das apostas da marca chinesa no competitivo segmento de utilitários urbanos para os próximos anos. Prova disso é que o modelo está cada vez mais próximo de chegar às lojas e continua rodando disfarçado pelas ruas, tanto que uma unidade do SUV foi flagrada pelo leitor Luciano Saboia rodando camuflada pela Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Após o salão, a JAC convidou os jornalistas especializados para testarem protótipos do modelo durante o evento de lançamento do subcompacto J2 com motorização flex. Vale lembrar que o T5 será o primeiro carro da empresa a oferecer transmissão automática – no caso, CVT (continuamente variável). O mesmo câmbio também estará presente no irmão maior T6.

+ Confira o comparativo do JAC T6 com o Hyundai ix35 antes do lançamento do modelo chinês (vídeo).

 

Depois disso, pouco se ouviu falar do modelo. Nesta segunda-feira (9), porém, UOL Carros antecipou que a montadora chinesa irá realmente apostar tudo nos dois utilitários urbanos, ao menos nos próximos anos.

Montado sobre a plataforma do J3, o T5 será vendido no mercado brasileiro com a motorização de 1.5 litro de 16 válvulas JetFlex, que desenvolve 125 cv de potência com gasolina e 127 cv quando abastecido com etanol. Além da transmissão CVT com opção de trocas na alavanca, o jipinho de 4,32 metros de comprimento (8 cm a mais que o EcoSport) será oferecido também com uma caixa manual de seis marchas. Segundo informações divulgadas pela JAC no Salão do Automóvel, o T5 deve começar a ser vendido no Brasil a partir de agosto ou setembro deste ano.