A Mercedes-Benz deu início à construção de sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A cerimônia da pedra fundamental aconteceu nesta quinta-feira (5) e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de outros políticos e executivos da empresa. “Estamos colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

+ Teste Carsale: Futuro nacional, Mercedes GLA quer ser destaque entre os SUVs premium

A fabricante alemã anunciou que irá investir mais de R$ 500 milhões na sua primeira unidade no Brasil, que a partir de 2016, produzirá o sedã Classe C e o crossover GLA. A inauguração fábrica deverá coincidir com a data em que a marca completará 60 anos de atividades no País.

Em paralelo, a Mercedes-Benz está investindo no aprimoramento e ampliação de sua rede de concessionários, que atualmente soma 45 lojas espalhadas pelo Brasil. Vale destacar que em 2014 a marca alemã fechou o ano com 11.912 unidades emplacadas, volume 25% superior ao acumulado em 2013.

Confira abaixo a galeria de fotos do Mercedes-Benz GLA 200 Vision à venda no Brasil (leia o teste feito pelo Carsale, aqui)