A Toyota divulgou imagens e detalhes da série Special Edition para os sedãs Corolla e Camry vendidos no mercado americano. Os modelos serão apresentados ao público no Salão de Chicago, que começa no dia 14 de fevereiro.

Baseado na versão S, o Corolla Special Edition conta com rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas na cor preta, bancos e painel com costuras vermelhas e tapetes exclusivos. Disponível nas cores vermelho Absolutely, branco Super e preto Sand Pearl, o modelo recebe ainda chave presencial com botão de partida no painel. Entre os opcionais disponíveis para o sedã estão o teto solar com acionamento elétrico e sistema multimídia Entune Premium Audio com GPS. Segundo a Toyota, 8 mil unidades do modelo serão produzidas entre agosto e dezembro deste ano.

Já o Camry Special Edition é derivado da versão SE. O modelo adiciona rodas de liga leve de 18 polegadas com pintura exclusiva, lanternas escurecidas e teto solar. O interior do sedã recebe bancos com decoração esportiva e acabamento com costuras azuis. O Camry também pode ser equipado com o sistema multimídia semelhante ao do Corolla. A fabricante pretende produzir 12 mil exemplares do Camry Special Edition entre agosto de 2015 e janeiro de 2016. Todas as unidades serão equipadas com o motor de quatro cilindros de 2.5 litros a gasolina de 180 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

A Toyota não revelou os preços de nenhum dos modelos.