Após aparecer sem alarde na capa do jogo Real Racing 3 e em um vídeo da própria Porsche, o Cayman GT4 finalmente foi revelado. O esportivo chega utilizando vários itens do 911 GT3, como o motor de 3.8 litros e seis cilindros em linha. Porém, acoplado ao câmbio manual de seis marchas, o bloco rende menos que os 400 cv do irmão mais potente, ficando na casa dos 385 cv.

Com essas configurações, o Cayman GT4 faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e pode atingir velocidade máxima de 295 km/h. De acordo com a Porsche, seu novo esportivo consegue dar uma volta no circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7min40s. Portanto, o tempo é similar ao 997 GT3 e a Mercedes SLS AMG, ficando atrás , por apenas dois segundos, Lexus LFA e do 991 Carrera S.

Externamente, os destaques ficam pelo pacote aerodinâmico que melhoram o desempenho e garantem um visual ainda mais esportivo. O kit contém uma grande asa traseira fixa, capô redesenhado com entradas de ar, para-choque dianteiro novo com spoiler integrado e difusor traseiro de ar com as duas saídas do escapamento integradas e centralizadas.

Os bancos possuem acabamento em couro e Alcântara, mesmo material usado no volante. Entre os opcionais estão os freios de cerâmica, os bancos feitos de fibra de carbono em formato de concha e dois pacotes de personalização. O novo Cayman GT4 tem preço partindo de US$ 84.600 ou R$ 229 mil nos Estados Unidos, mas só chegará às lojas após o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece em março.