A BMW já testa o Série 2 Active Tourer no Brasil. O monovolume, inclusive, foi flagrado rodando pelas ruas de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O leitor Luis Fernando Azevedo foi quem se deparou com o futuro lançamento e fez as fotos.

O veículo circula por aí com placas verdes e adesivos informando sua condição de “veículo de teste”. Tudo indica que a marca deve lançar o Série 2 Active Tourer até o fim do primeiro trimestre. Com isso, a BMW fará a sua estreia no segmento de minivans e, portanto, chama o Mercedes-Benz Classe B para a briga. Com linhas mais robustas, o carro agradará quem precisa de espaço, mas quer sentir o apelo esportivo de um BMW.

serie2xclasseb

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o monovolume é o primeiro veículo da marca que conta com tração dianteira, quebrando uma das tradições da marca alemã. Por ora, a BMW descarta fabricar o modelo em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. Sem muitas informações oficiais, sabe-se que a versão de entrada, 218i, oferecerá o motor 1.5 turbo de três cilindros.