Quando a Brabus coloca as mãos em um Mercedes-Benz é para acrescentar pimenta. Desta vez, a empresa alemã especializada em preparações, apresenta um novo kit para o crossover GLA.

O modelo da Brabus já chama a atenção visto por fora devido à tonalidade laranja da carroceria, que contrasta com detalhes em preto brilhante. As rodas Brabus Monoblock ganharam pintura em preto e contorno da mesma cor da carroceria. E claro que interior não poderia ficar de fora e a preparadora também customizou a cabine com iluminação especial, acabamentos em couro e alumínio, entre outros mimos.

+Carsale já testou: Futuro nacional, Mercedes GLA quer ser destaque entre os SUVs premium

Dependo da versão, o GLA traz sob o capô doses diferentes de fúria. No caso da configuração GLA 250, com os aprimoramentos da Brabus a potência saltou de 211 cv para 245 cv, enquanto a aceleração de zero até 100 km/h é feita em 6,7 segundos e a velocidade máxima chega aos 250 km/h. Já a variante a diesel GLA 220 CDI recebeu 40 cv extras, totalizando 210 cv e podendo atingir velocidade máxima de 220 km/h.

O mais esportivo da gama, o GLA 45 AMG é equipado com um kit capaz de produzir nervosos 400 cv e 51 kgfm de torque. Com esse conjunto, o monstro alemão faz o ponteiro do velocímetro chegar aos 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

Veja a galeria abaixo do Mercedes-Benz GLA 200 Vision, à venda no Brasil (avaliação aqui):