Após o vazamento das fotos oficiais na manhã desta terça-feira (03), a Ford apresentou a terceira geração do Focus RS.

O modelo é alimentado pelo motor EcoBoost de 2.3 litros quatro cilindros, o mesmo que equipa o Ford Mustang. Reconfigurado, o motor oferece mais de 315 cv. O torque não foi especificado, mas, de acordo com a marca, o câmbio manual de seis velocidades precisou ser atualizado para lidar com o torque adicional em relação ao Mustang que tem 44 kgfm.

Todo o poder é enviado para o sistema de tração integral beneficiado com controle de vetorização de torque, que promete oferecer “um novo nível de manuseamento e prazer ao motorista”. Além disso, o modelo conta com dupla embreagem e, dependendo da situação, pode enviar até 100% do torque para o eixo traseiro.

O Focus RS ainda conta com um sistema de escape de alta performance com saídas duplas e uma válvula controlada eletronicamente que visa otimizar a produção de ruído e balancear a pressão na traseira. No interior, bancos esportivos, o sistema SYNC com oito polegadas e 10 alto-falantes da Sony. Outra novidade é o volante de fundo chato coberto de couro, além de pedais de liga leve.

Estarão disponíveis as cores Azul Nitrous, Branco Frozen, Preto Absolute e Cinza Stealth. O carro que aparece na galeria de imagens acima está pintado de Azul Liquid, do Ford GT, cor que não será oferecida comercialmente