toyota-corolla-2001

Os airbags fornecidos pela companhia japonesa Takata continuam causando transtornos a algumas montadoras. Após detectarem incidentes em que o equipamento fez vítimas, as marcas Fiat Chrysler Automobiles, General Motors, Honda e Toyota decidiram realizar um recall de mais de 2,1 milhões de veículos que já passaram por outras ações do tipo nos Estados Unidos.

Segundo a NHTSA, a entidade que administra a segurança viária nos Estados Unidos, o reparo original do problema nos airbags se mostrou ineficiente em alguns carros, que apresentaram cerca de 40 avisos de acionamento do dispositivo de segurança, mesmo sem o veículo ter se envolvido em um acidente.

A ação envolverá os modelos Acura MDC, Dodge Viper, Jeep Grand Cherokee, Honda Odyssey, Pontiac Vibe, Toyota Corolla, Toyota Matrix e Toyota Avalon, todos produzidos no início da década de 2000. Do total de veículos envolvidos no comunicado, cerca de um milhão precisarão trocar também o módulo do airbag, produzido pela TRW. O serviço será feito de forma gratuita.