renegadeflagra

Com lançamento previsto para março no Brasil, o Jeep Renegade já pode ser flagrado nas ruas sem qualquer camuflagem. Este é o caso da foto enviada pelo leitor Carlos Augusto Tramontina, que flagrou quatro modelos sendo levados por dois caminhões plataforma na região da Vila Olímpia, em São Paulo.

De acordo com Carlos, o flagra foi feito no começo de janeiro, portanto, não sabemos se o modelo estava sendo entregue em alguma loja ou enviado para os eventos com concessionários, quando o Carsale teve acesso ao primeiro vídeo do jipinho fazendo off-road no Brasil. O modelo também foi flagrado sem camuflagens nos Estados Unidos. Por lá, o lançamento está previsto para a próxima semana.

O Renegade vendido no Brasil será fabricado em Goiana (PE) e chegará ao mercado nas versões Sport, Longitude e Trailhawk. Estima-se que os preços ficarão entre R$ 65 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração. As versões de entrada serão equipadas com o motor de 1.8 litro e.Torq flex da Fiat, porém, otimizado para desenvolver potência na casa dos 140 cv. Este bloco está ligado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Todas as configurações do Renegade nacional poderão ser equipadas com a motorização MultiJet II de 2.0 litros turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. Esse propulsor gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo e será padrão na versão Trailhawk. Além disso, o Renegade será o primeiro utilitário compacto fabricado no Brasil a ser equipado com teto solar removível e o pioneiro entre os nacionais a contar com assistente automático de estacionamento.