Hyundai-i30-0

A Hyundai começou a produção da versão reestilizada do i30 na Europa, mais precisamente na República Tcheca. A grande novidade é a versão com motor 1.6 turbo, capaz de gerar 188 cv de potência e 27,1 kgfm de torque. Equipado com o câmbio manual de seis marchas, o Hyundai i30 Turbo faz de 0 a 100 km/h em 8 segundo e pode atingir os 219 km/h.

Por fora, o modelo ganha alguns diferenciais em relação à versão convencional. A suspensão foi ajustada para um desempenho mais ágil, enquanto a direção foi modificada para ter uma melhor sintonia com as rodas de 18 polegadas. A aparência do modelo também é mais agressiva por conta dos para-choques mais musculosos, das saias laterais e dos faróis bi-xenônio com LED. O i30 Turbo também ganhou sistema de escape duplo. No interior a versão é dotada de bancos esportivos com temática preta e costuras contrastantes, além de painel de instrumentos exclusivo.

Por outro lado, a versão convencional do i30 ganhou leves ajustes, como a grade dianteira hexagonal renovada, bem semelhante à grade do conceito HB20 R-Spec, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo. Além disso, o modelo ganhou rodas diferentes e três novas opções de cores: preto Jet, laranja Caramel e branco Polar.

Na Europa, o i30 terá uma versão com motor turbodiesel de 1.6 litro com potência entre 112 e 138 cv, ambos com 29 kgfm de torque, quando equipado com a transmissão manual de seis velocidades. Com o câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem, a força sobe para 31 kgfm. Os motores a gasolina, naturalmente aspirados, incluem uma versão de 1.4 litro de 100 cv e 15 kgfm, além de um bloco de 1.6 litro de 120 cv e 17 kgfm.