A Jeep está trabalhando em ritmo acelerado para a chegada do Renegade às lojas. Após flagrarmos o modelo rodando sem qualquer disfarce nas ruas de Los Angeles, na Califórnia, dias antes do lançamento oficial nos Estados Unidos, descobrimos que o jipinho está sendo apresentado aos concessionários da marca aqui no Brasil.

A fabricante, provavelmente, não queria que as informações ou fotos vazassem, porém, com a facilidade dos smartphones, alguns funcionários que participavam dos treinamentos revelaram os carros.

No vídeo abaixo, gravado em Brasília, é possível conferir o Renegade enfrentando um considerável obstáculo off-road, que, inclusive, deixa uma de suas rodas no ar. O suspense logo acaba, pois o utilitário consegue transpor o obstáculo em questão de segundos– e ao que parece, com facilidade.

O evento com os concessionários aconteceu em, pelo menos, quatro locais: São Paulo, Paraná, Brasília e Minas Gerais. A primeira postagem foi registrada nas redes sociais no dia 23 de janeiro.

O Renegade vendido no Brasil será fabricado em Goiana (PE) e chegará ao mercado nas versões Sport, Longitude e Trailhawk. Estima-se que os preços ficarão entre R$ 65 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração. As versões de entrada serão equipadas com o motor de 1.8 litro e.Torq flex da Fiat, porém, otimizado para desenvolver potência na casa dos 140 cv. Este bloco está ligado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Todas as configurações do Renegade nacional poderão ser equipadas com a motorização MultiJet II de 2.0 litros turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. Esse propulsor gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo e será padrão na versão Trailhawk. Além disso, o Renegade será o primeiro utilitário compacto fabricado no Brasil a ser equipado com teto solar removível e o pioneiro entre os nacionais a contar com assistente automático de estacionamento.