A Porsche e a Electronic Arts divulgaram, sem fazer alarde, o primeiro teaser do provável Cayman GT4 (nome ainda não confirmado pela marca) no jogo de videogame Real Racing 3. Nenhuma das empresas revelaram detalhes, mas deram a entender que os jogadores serão capazes de “participar do lançamento de um novo e impressionante carro esportivo”.

O anúncio também diz que um “prestigiado fabricante está prestes a anunciar um novo veículo… Seja o primeiro a assumir o volante”. A imagem, pouco reveladora, não deixa dúvidas de que se trata de um modelo da Porsche.

Além do anúncio, a Porsche revelou a traseira do modelo em um vídeo sobre o processo de restauração dos primeiros 911 já feitos. Na marca dos dez segundos no vídeo é possível ver um modelo amarelo, apenas com a traseira descoberta, e ao seu lado a versão tradicional do Cayman.

Isso pode significar que o Cayman GT4 estará no Salão de Genebra, em março. O chefe de Produto da Porsche, Wolfgang Hatz, já anunciou que o modelo foi desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou no 911 GT3 e 911 GT3 RS.

Especulações da imprensa internacional dão conta que o modelo será mais leve em comparação com o atual topo de gama, o Cayman GTS, e será equipado com um motor de 400 cv. Espera-se um visual agressivo desde o para-choque dianteiro, contando com um spoiler e uma asa traseira proeminente.