Embora tivesse revelado fotos e detalhes do hatchback Série 1 com visual retocado, a BMW ainda não havia divulgado imagens da versão topo de gama 135i. O modelo foi, enfim, mostrado por sites internacionais que tiveram acesso ao material de divulgação da marca.

Embora seja a configuração esportiva da linha Série 1, o 135i manteve o visual discreto, porém, diferenciado apenas pelos emblemas da divisão M, capas dos retrovisores e detalhes dos para-choques pintados na cor prata, além do escape com duas ponteiras separadas.

O hatch continua sendo equipado com o motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros turbo, que entrega 326 cv de potência (7 cv a mais que o modelo anterior) e cerca de 46 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm.

De acordo com a BMW, o 135i acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos quando equipado com tração traseira e câmbio manual de seis marchas. Com a transmissão automática de oito velocidades, o tempo cai para 4,9 segundos. Já a configuração dotada de sistema de tração integral (associada apenas à caixa automática) vai da inércia aos 100 km/h em 4,7 segundos. O consumo médio declarado pela marca é de 12,5 km/l, em ciclo combinado.