O mercado de veículos blindados ganhou um novo segmento nos últimos anos, o de compactos blindados. Com as novas tecnologias que favorecem a blindagem em carros menores, se tornou comum sedãs e utilitários de luxo dividirem espaço com modelos compactos como Volkswagen Saveiro, Hyundai HB20, Ford New Fiesta, Chevrolet Spin, entre outros. Confira a matéria completa abaixo:

O presidente da Abrablin, Laudenir Bracciali, dá outro motivo para este fenômeno: “Com medo diante da violência urbana, muitos cidadãos, inclusive, substituem o investimento em um modelo de carro mais luxuoso por outro um pouco mais simples, mas com a segurança da blindagem”, afirma.

Esse cenário se confirmou na W.Truffi Blindados, onde até 10% dos carros que recebem a proteção são compactos. De acordo com o engenheiro mecânico José Carlos Coelho, o perfil do consumidor é de pequenos empresários e famílias com quatro pessoas, que deixam de comprar um carro de luxo blindado e preferem comprar quatro compactos completos e adicionar a proteção.

Veja também no player do YouTube: