13320773146099506

Líder do segmento de utilitários esportivos no Brasil, o Ford EcoSport não atravessa um bom momento na Europa. Lançado naquele continente há pouco mais de um ano, o jipinho passará pela sua primeira atualização visual ainda no primeiro semestre de 2015 com o objetivo de aumentar as suas vendas – segundo a consultoria JATO Dynamics, o Ford vendeu 11.257 unidades em 2014, enquanto o líder da categoria, o Renault Captur, comercializou 149.701 carros.

Uma das principais modificações no EcoSport europeu será a retirada do estepe da tampa traseira. Embora seja um elemento estético do jipinho, a posição do item é considerada pouco prática pelos consumidores. Segundo o site Autonews Europe, a atualização será oferecida inicialmente como um opcional sem custo extra. O modelo, inclusive, já havia sido flagrado em testes na Alemanha no final do ano passado.

[foogallery id=”23264″]

 

Outras melhorias estão previstas para serem realizadas no interior, que receberá novos materiais, plásticos de qualidade superior, além de modificações na suspensão. A intenção da Ford é dar uma nova personalidade ao EcoSport.