Com lançamento programado para o segundo semestre deste ano no Brasil (na versão com motor Turbo de 204 cv de potência), o Hyundai Veloster recebeu uma atualização de visual e conteúdo na Coreia do Sul. Em seu país de origem, o modelo passa a sair de fábrica com detalhes cinza escuro na carroceria e ainda ganhou três novas opções de cores, incluindo uma com acabamento fosco, além de rodas de liga leve redesenhadas e suspensão e freios revistos.

Mas a principal novidade do Veloster 2015 no mercado sul-coreano fica por conta da adoção da transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, que substitui a caixa automática de seis marchas. De acordo com a Hyundai, a mudança visa melhorar o consumo de combustível e o desempenho do hatch.

Além disso, o Veloster passa a ser equipado também com o sistema Flex Steer, que permite selecionar diferentes modos da direção elétrica. O recurso deixa a direção mais leve para manobras ou mais rígida caso o motorista queira optar por uma condução mais voltada à esportividade.

A linha 2015 do hatch recebeu ainda um sistema de som da marca Beats com equalizador eletrônico que reproduz o ronco do motor dentro da cabine. O sistema permite escolher até seis diferentes tipos de som. A cabine do Veloster passa a contar ainda com diferentes acabamentos, bancos com revestimento em duas cores e um novo volante.

As modificações, no entanto, ainda não foram confirmadas para os carros vendidos fora da Coreia do Sul.