golf_gtw

A Volkswagen lançou o Golf GTE como uma alternativa ecológica ao esportivo GTI e, de acordo com dados da marca, estaria bem abaixo em termos de desempenho. Porém, o híbrido plug-in foi recentemente testado pelo canal do YouTube Automann e acelerou de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos – dois décimos abaixo do irmão mais potente equipado com câmbio manual de seis velocidades. No modo totalmente elétrico o tempo foi de 10,4 segundos.

Segundo a ficha técnica, o Golf GTE faria de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, portanto houve uma diferença de 1,3 segundo. Inclusive, os números ficariam abaixo da versão GTD, movida a diesel, vendida na Europa. Até o momento a Volkswagen não se manifestou a respeito dessa notável diferença.

O Golf GTE é alimentado por um bloco de 1.4 litro TSI de 150 cv de potência, que trabalha associado a um motor elétrico. A potência máxima combinada do conjunto motriz é de 204 cv, mas claro que o grande destaque é o consumo de até absurdos 66,67 km/l. Confira a arrancada no vídeo: