A Opel, subsidiária alemã da GM, divulgou os detalhes do Corsa Van, uma variante de carga do hatch que será apresentado no Salão de Bruxelas, na Bélgica, que tem início nesta sexta-feira (16). O modelo agora consegue carregar 21 kg a mais que a versão anterior, chegando à capacidade máxima de 571 kg. Em volume, o compartimento de carga leva até 920 litros.

O modelo chegará com duas opções de motorização, um bloco de 1.4 litro a gasolina com potência de 70 cv. A outra opção é um motor turbodiesel de 1.3 litro capaz de gerar 95 cv. A Opel diz que esse propulsor foi totalmente revisto para o Corsa Van. Dotado do sistema Start&Stop de série, o utilitário tem consumo médio de 30,3 km/l em ciclo rodoviário, segundo a fabricante.

O sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas é oferecido como um opcional. Assim como a câmera frontal, sistema de reconhecimento de tráfego, aviso de colisão frontal e sensor de mudança involuntária de faixa. De acordo com a marca, o novo Corsa Van chega ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2015.