gladiator

O Wrangler é, sem dúvida, um dos modelos mais notáveis da Jeep. Quem acompanha minimamente o mundo automotivo é capaz de identificar a a marca a qual o jipe pertence por conta da grade frontal com sete frestas inspirada no antigo Willys. Há dez anos, a Jeep chegou a apresentar uma versão picape do Wrangler em forma de como conceito. Depois disso, nunca mais ouviu-se falar do modelo.

O CEO da Jeep, Mike Manly, admitiu em entrevista ao site Car Advice que adoraria ver uma versão de produção da picape Wrangler, batizada à época de Gladiator. “Sou um grande defensor desse carro. Apesar disso, eu precisaria ter certeza de que, economicamente falando, essa seria a coisa certa a se fazer”, explicou Manly.

O executivo ainda ressaltou que, apesar de se tratar apenas de uma variação de um modelo, os custos para a a adaptação de uma linha de produção seriam consideráveis. Outro ponto que pesa contra a Gladiator é um eventual conflito com a gama da Ram (outra marca do grupo Fiat Chrysler Automobiles), que é dedicada exclusivamente à produção de picapes e vans. Ainda assim, Manly acredita que o modelo poderia resultar em uma boa fonte de lucro para a empresa.