1479818372497746933

O novo Ford GT mal foi apresentado no Salão de Detroit e já será estrela no videogame. Isso porque a marca do oval azul se associou à Microsoft e anunciou que o superesportivo será um dos principais carros no Forza Motorsport 6, jogo exclusivo do console Xbox One. O supercarro será acompanhado pelos recém-lançados F-150 Raptor e Mustang Shelby GT 350.

De acordo com Phil Spencer, um dos chefes da equipe Xbox, o Ford GT foi escolhido para ser o destaque do jogo graças ao seu legado na história automobilística. Spencer revelou ainda que mais detalhes do Forza Motorsport 6 serão divulgados ainda em 2015.

Vale lembrar que o GT, cuja produção terá início apenas em 2016, será equipado com um motor EcoBoost V6 biturbo central traseiro capaz de desenvolver mais de 600 cv de potência. A cavalaria é gerenciada ao eixo de trás por meio de uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem, que promete realizar mudanças de marchas praticamente instantâneas. O superesportivo é inspirado no carro criado na década de 1960 para competir na emblemática prova das 24 Horas de Le Mans, na França, e que ficou conhecido por quebrar a hegemonia da Ferrari. Em 2004, a Ford lançou uma nova geração do modelo em homenagem ao lendário carro de competição. O novo GT serve ainda como chamariz para as novas tecnologias da Ford.