A Volkswagen aproveitou o Salão de Detroit para apresentar oficialmente o conceito Cross Coupe GTE. O modelo, que conta com características e tecnologias típicas dos utilitários alemães, foi pensado especialmente para o mercado norte americano. A versão final deve começar a ser produzida no final de 2016.

Na dianteira, o crossover conta com uma grade de alumínio chamativa, além de para-lamas robustos. O design frontal, associado às linhas da carroceira, deixa o modelo com caráter musculoso e agressivo, antecipando as linhas dos futuros utilitários esportivos da marca. Chamam a atenção o teto panorâmico e as rodas de 22 polegadas.

 

No interior, o Cross Coupe GTE conta com bancos de couro nappa, acabamentos em black piano e alumínio. O painel de instrumentos é digital, inclusive as funções do ar-condicionado, enquanto o sistema multimídia tem tela de 10,1 polegadas. Segundo a marca, a cabine do veículo também antecipa o futuro da Volkswagen com orientação clara e painel auto-explicativo.

O modelo chega para brigar no crescente mercado de híbridos, contando com um motor V6 de 3.6 litros com 280 cv de potência e dois motores elétricos mantidos por uma bateria de lítio de 14,1 kWh. Com essas configurações, o Cross Coupe GTE é capaz de entregar 358 cv e 38,6 kgfm de torque, podendo rodar até 32 km no modo exclusivamente elétrico. De acordo com a Volkswagen, o modelo conta com tração integral e faz de 0 a 100 km/h em 6 segundos.