image2

Um júri formado por 57 jornalistas que atuam no setor automotivo elegeu, no Salão de Detroit, o Volkswagen Golf e a Ford F-150 como o carro e a picape do ano da América do Norte. O hatch da marca alemã conquistou o título da categoria Carro ao superar o novo Ford Mustang e o Hyundai Genesis, enquanto a F-150 venceu a Chevrolet Colorado e o crossover Lincoln MRC entre as Picapes e Utilitários.

Cada categoria teve de 10 a 12 modelos avaliados. Para concorrer ao título, os veículos deveriam ter sido lançados no mercado norte-americano em 2014 – considerando novas gerações ou atualizações. Foram levados em consideração fatores como design, inovação, segurança, dirigibilidade, satisfação do proprietário, preço e valorização.

Ford-F-150_2015_1280x960_wallpaper_06

Além dos modelos citados anteriormente, o Golf concorreu com o Acura TLX, Audi A3, Chrysler 200, Honda Fit, Hyundai Sonata, Mercedes-Benz Classe C e Toyota Camry. Já os outros rivais da F-150 foram o Audi Q3, Chevrolet Tahoe, GMC Canyon, Lexus NX, Mercedes-Benz GLA, Nissan Murano, Porsche Macan, Subaru Outback e Toyota Highlander.