Ford_GT_1_abre

A Ford aproveitou o Salão de Detroit para revelar imagens do novo GT. Batizado com o mesmo nome e inspirado no carro consagrado nas 24 Horas de Le Mans na década de 1960, o superesportivo conta com motor central traseiro e será produzido a partir de 2016. O modelo serve como chamariz para as novas tecnologias da Ford.

O novo GT é movido por um motor EcoBoost V6 biturbo com mais de 600 cv de potência. A Ford descreve o modelo como um supercarro de alto desempenho. O bólido conta com transmissão de sete velocidades de dupla embreagem capaz de realizar trocas de marcha “quase instantaneamente”.

Além do potente motor, o GT é produzido em fibra de carbono e desenhado para ter a melhor aerodinâmica possível. Segundo os engenheiros da Ford, o modelo foi concebido para reduzir o arrasto e gerar mais força descendente. Entre as soluções encontradas para melhorar o desempenho, está um aerofólio traseiro que é ativado automaticamente de acordo com as condições da pista e a velocidade do carro.

Ford_GT_3

O GT conta com rodas de liga leve de 20 polegadas calçadas em pneus Michelin projetados especificamente para o modelo. Na cabine fica clara a inspiração em carros de competição, a começar pela funcionalidade dos instrumentos e pelo volante com diversos comandos. O painel é totalmente digital e configurável, assim como o sistema multimídia SYNC3.