Bentley-Continental-GT-V8-S

Se 2014 foi um ano marcado pela retração no mercado de automóveis no Brasil, o período foi motivo de comemoração para as marcas britânicas de alto luxo Bentley e Rolls-Royce, que registraram recordes de vendas globais no período.

Segundo a Bentley, o seu desempenho foi 9% superior ao de 2013, atingindo a marca de 11.020 carros comercializados em todo o mundo. A fabricante atribui esse crescimento aos lançamentos dos modelos Continental GT V8, GT Speed e Flying Spur V8. O principal mercado da Bentley em 2014 foi a América do Norte (29% das vendas), seguida pela China, Europa e Oriente Médio.

Rolls-Royce-3

Já a Rolls-Royce quebrou o recorde de vendas pelo quinto ano consecutivo e ultrapassou a barreira das 4 mil unidades anuais pela primeira vez. No total, a marca britânica vendeu 4.063 veículos no mundo todo, registrando um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior – o número é quatro vezes superior ao de 2009. A empresa teve as suas vendas concentradas nos mercados europeu (mais de 40% do total), norte-americano (acima de 30%) e Oriente Médio (mais de 20%).