A BMW aproveita a Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos e tecnologias do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), durante esta semana, para mostrar duas novidades: um sistema de estacionamento autônomo que pode ser controlado por um relógio de pulso e um avançado sistema anticolisão. As duas tecnologias foram implementadas no compacto elétrico i3, modelo lançado no Brasil há cerca de quatro meses.

Para realizar a manobra de estacionamento usando o relógio, o motorista nem precisa estar dentro do veículo. Vale descatar que o relógio em questão é um smartwatch, ou seja, um dispositivo com praticamente todas as funções de um Smartphone. Basta apertar o comando no relógio, que o veículo fará todo o trabalho sozinho.

Já a tecnologia feita para evitar colisões é capaz de detectar objetos, veículos ou qualquer ameaça em um raio de 360°, devido aos sensores instalados no veículo. Assim que o perigo é detectado, o carro emite um alerta sonoro e até aciona o freio automaticamente.

Confira como as duas novas tecnologias funcionam no vídeo abaixo.