A Chevrolet resolveu antecipar a nova geração do elétrico Volt na Consumer Electronics Show (CES), maior feira de eletrônicos e tecnologias do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), durante esta semana. A estreia oficial do principal veículo ecológico da marca acontecerá no Salão de Detroit, a partir do dia 12 deste mês.

Pelas imagens é possível perceber que fabricante norte-americana tratou de atualizar o visual dianteiro do modelo, com destaque para a grade, para-choque e luzes de diurnas de LEDs.

Embora não tenha revelado informações oficiais, especula-se que a nova geração do Volt contará com melhorias no sistema de direção, aceleração, redução do ruído e vibração no interior da cabine. Sobre o conjunto de baterias, acredita-se que a capacidade de carga seja 20% maior e o conjunto esteja mais leve.

Já o bloco a combustão utilizado para recarregar as baterias deverá ser o Ecotec 1.5 a gasolina com injeção direta. Rumores dão conta que o novo Volt será 45 kg mais leve e poderá rodar até 12% a mais que o seu antecessor.