Consagrado por sua robustez e capacidade de transpor obstáculos em terrenos acidentados, o Land Rover Defender não é um daqueles veículos mais indicados para o uso urbano por conta de suas dimensões e rusticidade. No entanto, uma preparadora britânica resolveu criar uma versão um tanto inusitada do jipão utilizando a mecânica do Chevrolet Corvette.

Batizado de Urban Truck, o modelo recebeu o motor LS3 de 6.2 litros V8 a gasolina cuja potência foi aumentada de 430 cv para 500 cv graças a alterações, como sistema de escape em aço inoxidável. O torque de 55 kgfm é gerenciado às quatro rodas por uma transmissão automática de seis marchas.

A preparadora não divulgou dados de desempenho do SUV, mas destaca que o visual do Defender, que foi personalizado com rodas de liga leve de 18 polegadas, diversos elementos na cor preta com acabamento brilhante, suspensão esportiva com amortecedores e molas Bilstein, além de interior revestido em couro e central multimídia com GPS. Um dos detalhes que mais chamam a atenção no Urban Truck é o seletor de marchas do câmbio automático. As trocas são feitas por botões que lembram os da caixa automatizada Dualogic do recém-lançado Fiat Uno 2015. O preço do utilitário não foi divulgado.