O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, representa um momento marcante para a Alfa Romeo, já que coroa o retorno da marca italiana ao mercado norte-americano após 19 de ausência. E o modelo que fará a reestreia no país é o esportivo 4C, apresentado mundialmente, pela primeira, vez há cerca de dois anos no Salão de Genebra, na Suíça (assista ao vídeo).

Para deixar os norte-americanos mais curiosos, a Alfa acaba de divulgar um vídeo mencionando algumas das características e particularidades do veículo para o mercado ianque. Confira abaixo.

Em relação a versão europeia, há diferenças no sistema de iluminação, monobloco de fibra de carbono, entre outras alterações. Com isso, o modelo ficou 115 kg mais pesado. Sob o capô o italiano trará um motor quatro-cilindros turbo de 1.75 litro a gasolina de 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, que está ligado a uma caixa de marcha de dupla embreagem. De acordo com a fabricante, o 4C é capaz de acelerar até os 100 km/h em 4,5 segundos e atingir velocidade máxima de 258 km/h.

Por lá o esportivo 4C deverá ser oferecido por US$ 53.900 (cerca de R$ xx, em uma conversão simples), mais o frete.

Outra novidade é a aguardada apresentação do conversível 4C Spider, que também deve acontecer durante o Salão de Detroit. Já versão mais apimentada, 4C Quadrifoglio Verde (QV), flagrada em testes (veja na galeria abaixo as fotos do site World Car Fans) deve esperar até março para ser revelada no Salão de Genebra.