Apesar de a sexta geração do Ford Mustang ter sido lançada recentemente, a preparadora e fabricante de esportivos Shelby American decidiu lançar um pacote de desempenho para marcar a despedida da quinta geração do emblemático modelo.

Baseado no Shelby GT500 Super Snake, o pacote é oferecido por US$ 44.995 (cerca de R$ 121.371) e pode ser instalado em carros fabricados entre 2007 e 2014, nas configurações cupê ou conversível. Os pedidos podem ser feitos até o dia 31 de janeiro e apenas 50 Mustangs receberão o kit.

Segundo a Shelby American, o pacote inclui um jogo de rodas Weld forjadas, enquanto o motor recebe um compressor mecânico Kenne Bell, um kit de arrefecimento com um novo radiador, freios traseiros redimensionados e tanque de combustível de alumínio. Do lado de dentro, os Mustangs contarão com adesivos e emblemas da empresa.

“O Ford Shelby GT500 Super Snake se tornou um dos carros mais empolgantes e desejados do mundo desde o seu lançamento em 2007”, destacou Joe Conway, CEO da Shelby American. “Com a produção da nova geração e o fim do GT500, quisemos celebrar a despedida de uma importante era. O GT500 é digno de ser homenageado com uma edição especial”, frisou Conway.