4670263_m3w624h416q75v60748_sport-reus_01045002488

Uma das principais revelações do futebol alemão e um dos destaques do Borussia Dortmund, o meio-campista Marco Reus foi multado em 540 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão) após a polícia descobrir que ele estava dirigindo sem habilitação nos últimos três anos. No período, o jogador chegou a levar cinco multas por excesso de velocidade, mas a falta da carteira de motorista só foi descoberta recentemente pelas autoridades alemãs.

Segundo o jornal local Bild, Reus tentou se explicar dizendo que teve aulas de direção aos 18 anos de idade (hoje ele está com 25), porém, nunca fez os exames para tirar a habilitação. “Não consigo explicar porque fiz isso. Eu era muito ingênuo na época e aquilo (dirigir sem habilitação) foi uma estupidez. Aprendi a lição e isso não vai acontecer de novo”, se desculpou Reus.

Fã de carro, Reus às vezes é visto pelas ruas de Dortmund a bordo de seu Aston Martin Vanquish personalizado. O jogador, inclusive, já foi personagem de uma série especial da fabricante de miniaturas Hot Wheels e deu o seu nome à uma edição limitada do compacto Opel Adam.