A partir desta segunda quinzena de dezembro a Chevrolet começa a oferecer em suas lojas o Onix Effect. Apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo como um conceito o projeto virou uma versão oficial, com preço sugerido de R$ 50.190 – mesmo valor da versão LTZ.

O diferencial desta configuração fica por conta de incrementos no visual e lista de itens de série mais equipada. O conjunto mecânico é o conhecido motor 1.4 flex de 106 cv de potência máxima ligado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Por fora chama a atenção o spoiler dianteiro, as saias laterais, aerofólio, extrator na traseira, teto pintado em preto brilhante, grade preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas de 15 polegadas na cor grafite e pneus 185/65. Os adesivos coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas complementam o visual da versão que está disponível nas tonalidades de carroceria Branco Summit e Vermelho Pepper.

Internamente os principais detalhes que caracterizam a versão Effect estão presentes no volante de base reta com controles do sistema multimídia MyLink e nos acabamentos na tonalidade vermelha.

De série o Onix Effect vem equipadado com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD, airbag duplo, entre outros itens.