A Volkswagen irá aumentar a oferta de utilitários esportivos nos Estados Unidos. A fabricante alemã promete levar ao Salão de Detroit, no próximo mês de janeiro, um novo modelo que tem como objetivo preencher a lacuna existente entre o Tiguan e o Touareg. As informações foram confirmadas à Reuters sob condição de anonimato.

O conceito que a Volkswagen levará ao Salão de Detroit será uma versão de cinco lugares do próximo SUV de sete lugares, que já está confirmado para ser produzido na fábrica de Chattanooga, no estado de Tennessee, entre 2016 e 2017. O utilitário será baseado no protótipo CrossBlue Concept, apresentado no ano passado. Detalhes sobre o novo projeto não foram revelados até o momento.

Nos Estados Unidos, as vendas da VW caíram 11% entre janeiro de novembro deste ano, somando 333 mil veículos. Para reverter esse quadro, a a maior fabricante da Europa, atrás apenas da Toyota em vendas globais, a Volkswagen planeja investir US$ 7 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões) na América do Norte até o final de 2018 com o objetivo de atingir um patamar de vendas de 800 mil carros. Outros projetos da VW para os EUA incluem a reformulação do Tiguan já no próximo ano e o lançamento das versões cupê, com entre-eixos alongado e propulsão híbrida.