Local da nova fábrica da Fiat Chrysler em Goiana, PE

Local da nova fábrica da Fiat Chrysler em Goiana, PE

A Fiat Chrysler Automobile, FCA, revelou nesta segunda-feira (15) as perspectivas para os próximos anos no mercado brasileiro. Cledorvino Belini, presidente da FCA para a América Latina, informou que o grupo pretende lançar seis novos modelos nos próximos dois anos, sendo quatro da marca Fiat e dois da Jeep.

Além dos lançamentos, está prevista a inauguração da nova fábrica na cidade de Goiana, em Pernambuco, no primeiro trimestre de 2015, ano que marcará a chegada das 800 concessionários, sendo 600 Fiat e 200 Jeep. A nova planta terá capacidade para produzir 250 mil veículos por ano e, por ora, irá fabricar apenas modelos da Jeep, tendo como o carro de estreia o Renegade.

Apesar da boa participação no acumulado de vendas do ano, com 631.181 unidades vendidas até novembro, o que representa 21,21% do mercado, a FCA acredita que o futuro será melhor, graças ao potencial de venda calculado para os próximos 20 anos, quando a frota nacional deverá variar entre 7,4 e 8,3 milhões de veículos.

De acordo com a marca, o ano só não foi ainda melhor por conta de eventos sazonais, como a Copa do Mundo, que diminui os dias trabalhados, e as eleições que trouxeram instabilidade quanto o futuro econômico. A queda de confiança e o baixo crescimento da economia também teriam contribuído para um ano mais fraco que o anterior.