Um belo Alfa Romeo 6C 2500 Berlinetta by Touring que pertenceu a Clara Petacci, amante do ditador italiano Benito Mussolini, será leiloado pela LM Auctions no dia 4 de fevereiro em Paris, na França. O carro fabricado em 1939 chama a atenção pelo excelente estado de conservação e principalmente pela sua história.

Segundo relatos de Franz Spögler, motorista particular de Clara, o veículo foi utilizado por ela e sua família para fugirem de Milão para a Suíça durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Durante a tentativa de fuga, Petacci foi reconhecida pelos guerrilheiros antifascistas e presa. Posteriormente, ela foi executada junto com Mussolini.

Após a guerra, o carro foi adquirido por um oficial do exército norte-americano que o enviou aos Estados Unidos. Mais tarde, em 1970, o Alfa Romeo de chassis número 915033 foi encontrado em uma fazenda no estado de Nova Iorque e restaurado por Francesco Bonfanti, um especialista em carros da marca italiana. O valor do lance mínimo do carro de Petacci não foi divulgado.