O leitor Lucas Toledo flagrou, na última semana, uma unidade do Fiat Bravo rodando camuflado pelas ruas de Mateus Leme, em Minas Gerais. O hatchback foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, mas ainda não chegou às concessionárias.

A dianteira do médio ganhará um novo para-choque com uma barra cromada semelhante à adotada no Linea, além de uma nova grade do tipo colmeia. Já a traseira também contará com para-choque retocado, com falsas saídas de ar, e lanternas com novos elementos internos.

Em termos de equipamentos, o Bravo receberá itens como retrovisor com Tilt Down (o espelho do lado direito é inclinado para baixo ao engatar a marcha à ré), além de oferecer uma central multimídia (de série a partir da versão Essence 1.8) com tela tátil, Bluetooth, comandos de telefone e áudio por meio do volante. O sistema pode receber ainda a navegação GPS e câmera de ré integrada.

Com lançamento previsto para os próximos meses, segundo a Fiat, o Bravo será oferecido nas versões Essence, Sporting (ambas com motorização de 1.8 litro flex) e T-Jet (1.4 turbo a gasolina). O modelo passa a contar também com a série especial Blackmotion (motor 1.8), como já ocorre com o Punto. Todas as configurações, exceto a T-Jet, podem ser equipadas com a transmissão automatizada Dualogic Plus de cinco marchas – a padrão é manual de cinco velocidades (seis marchas para a T-Jet).

No vídeo abaixo é possível ver o Fiat Bravo sendo escoltado por um Idea e um Fiorino: