A Ford está comemorando a marca de 1.000 unidades comercializadas do Fusion Hybrid no Brasil. As vendas do modelo cresceram 495% em volume de 2013 para 2014.

Classificado como o veículo mais eficiente do País, segundo o ranking de economia de combustível do Inmetro/Conpet, o Fusion Hybrid é capaz de fazer 16,8 km/l com gasolina na cidade e 14,7 na estrada. Merece destaque o seu sistema de frenagem regenerativa, que recupera até 95% da energia perdida nos freios.

A versão híbrida do sedã é oferecida nas concessionárias por R$135.100, o que significa uma diferença de apenas R$ 7.000 a mais em relação à configuração equipada com o tradicional bloco a gasolina. Por falar em populsor, o Fusion Hybrid é equipado com um bloco 2.0 litros a gasolina e um motor elétrico, alimentado por baterias de íons de lítio, que geram uma potência combinada de 190 cv. A transmissão continuamente variável (e-CVT), controlada eletronicamente. Vale destacar que o sedã pode acelerar até os100 km/h no modo elétrico.

Com relação ao público consumidor do modelo, de acordo com Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford, no início a maioria das vendas do modelo eram corporativas, mas isso mudou. “Hoje, a proporção se inverteu e 80% das unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final”, afirma o executivo.

Vale lembrar que a Ford lançou recentemente na Europa o Mondeo Hybrid, capaz de fazer 23,8 km/l.