Um representante da Ford anunciou que a equipe está “trabalhando muito” na criação da versão híbrida da picape F-150. A notícia foi dada por Raj Nair, chefe de Desenvolvimento de Produto Global da marca. De acordo com a publicação no site Autoblogreen, o desenvolvimento da configuração será possível apenas graças à nova estrutura de alumínio do modelo.

Segundo a Ford, com a “dieta” à base da alumínio, a F-150 conseguiu perder até 320 quilos. Além disso, a fabricante afirma que o consumo médio do modelo, na versão equipada com o motor EcoBoost de 2.7 litros V6 a gasolina e tração traseira é de 11 km/l na estrada, 8 km/l na cidade e 9km/l em circuito misto. Em comparação com a gama atual, a nova picape pode ser de 5% a 29% mais eficiente, dependendo da configuração.

Ainda de acordo com Nair, a F-150 poderá ganhar uma motorização a diesel, isso se houver demanda suficiente.Vale lembrar que a picape é líder de vendas nos EUA há 32 anos e a nova geração sofreu as mudanças mais drásticas de todos os tempos.