Lançamento Pedra Fundamental JLR

O grupo Jaguar Land Rover deu início à construção de sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, onde será feito a partir de 2016 o Discovery Sport. Além da fábrica de veículos, com investimento de R$ 750 milhões, a marca pretende abrir seu primeiro Centro Educacional na América Latina.

O plano é seguir o modelo que a empresa mantém no Reino Unido, proporcionando aos participantes uma ampla gama de atividades em sala de aula, auxiliando o desenvolvimento e conscientização de crianças em idade escolar com relação à vida profissional.

Para o CEO Global da Jaguar Land Rover, Dr. RalfSpeth, a criação de todo este complexo indica uma passo significativo para a sustentabilidade da marca, uma vez que o Centro pode desenvolver uma futura geração de trabalhadores, além de um marco para a indústria automotiva brasileira, uma vez que a Jaguar Land Rover se torna a primeira montadora do Reino Unido a construir fábrica própria no Brasil.

Além dessas iniciativas, foi firmada uma parceria com o SENAI, criando o programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”. Por fim, a região ainda será beneficiada com a geração de 400 empregos diretos. De acordo com a marca, durante a primeira fase, a nova planta terá capacidade para produzir 24 mil veículo por ano.