A Mercedes-Benz divulgou imagens da série especial do conversível SL63 criada para celebrar o título mundial de Fórmula 1 conquistado há uma semana. A edição leva os nomes dos dois pilotos da equipe da marca alemã na categoria, o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg (campeão e vice, respectivamente). Apenas 19 unidades de cada carro serão produzidas em alusão a cada um dos circuitos da temporada 2014.

O carro que homenageia Hamilton é oferecido na cor preta com detalhes dourados na carroceria, nas costuras dos bancos e em elementos da cabine. Já o modelo que leva o nome de Rosberg é branco e sai de fábrica com os detalhes estéticos na cor cinza.

Além do visusal, a Mercedes-Benz promoveu um upgrade no motor dos carros. O bloco de 5.5 litros V8 biturbo ganhou 47 cv, chegando à potência máxima de 585 cv. O torque é de brutais 91,7 kgfm. Segundo a marca, a velocidade final é limitada em 300 km/h.

Os modelos contam ainda com um pacote especial da divisão de alto desempenho AMG, que inclui suspensão esportiva, sistema de ar quente para o pescoço dos ocupantes, sistema de som Bang & Olufsen, teto panorâmico, entre outros equipamentos.

As primeiras unidades serão vendidas na Alemanha somente em pares, cujo preço sugerido é de 629.510 euros (cerca de R$ 2 milhões). Posteriormente, o valor individual de cada carro será fixado em 320.110 euros (aproximadamente R$ 1 milhão). Os compradores receberão ainda um capacete usado por um dos pilotos, um livro autografado, ingressos para a corrida de abertura da temporada 2015 (em Melbourne, Austrália) e um relógio IWC Ingenieur.