Mesmo 12 anos após a sua estreia, a Ferrari Enzo continua a ser um dos supercarros mais cobiçados do mundo, tanto que não é raro encontrarmos réplicas inspiradas no modelo italiano. Porém, o modelo da galeria acima, certamente, é o mais “genial”.

O carro que deu origem à réplica é, na verdade, uma Ferrari F430. No anúncio do eBay, o proprietário explica que a intenção é adicionar milhares de dólares em valor ao veículo, sem acrescentar custo excessivos com manutenção ou seguro. O modelo tem proporções diferentes da Enzo original, a começar pela altura. A dianteira também está muito longe do design habitual, com um bico mais acentuado.

De qualquer forma, o vendedor diz que a carroceria é feita de fibra de carbono com uma estrutura de alumínio e inclui recursos como rodas exclusivas Enzo, transmissão de Fórmula 1, vidros elétricos, ar-condicionado e airbags.

O proprietário, morador de Israel, diz que o carro rodou apenas 6.437 quilômetros e tem sido passado por revisões em autorizadas Ferrari. O motor é o padrão da F430: V8 de 4.3 litros aspirado que produz 490 cv.

Agora, o que mais impressiona é o preço gritante de US$ 400 mil ou R$ 1 milhão em conversão direta. Com essa quantia, você pode comprar uma Enzo verdadeira, mesmo que danificada ou cerca de quatro F430 usadas na Europa.