A Jeep já divulga o Renegade em seu site brasileiro. O utilitário esportivo, que foi um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo e cujo lançamento está programado para o primeiro trimestre de 2015, já pode ser reservado pelos clientes por meio de um cadastro na página da marca. As informações contidas no site ainda são escassas, mas é possível saber quais os motores e transmissões estarão disponíveis para cada uma das três versões.

O Renegade será vendido no Brasil em três configurações (Sport, Longitude e Trailhawk), com duas motorizações e três opções de câmbio. As versões de entrada serão equipadas com o já conhecido motor e.Torq de 1.8 litro flex disponível em alguns modelos da Fiat. Para utilizá-lo no Renegade, a Chrysler promoveu algumas alterações para aumentar a potência e o torque (os números não foram revelados). Esse propulsor poderá ser associado a uma caixa manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Segundo matéria apurada por UOL Carros, o jipinho custará entre R$ 65 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração.

Todas as variantes poderão ser equipadas com o bloco MultiJet II de 2.0 litros turbodiesel, capaz de gerar 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse motor estará disponível apenas com a caixa automática ZF de nove marchas e será o propulsor padrão da versão topo de gama Trailhawk.

Além disso, o Renegade será o primeiro utilitário compacto nacional a ser equipado com teto solar removível e o primeiro modelo fabricado no Brasil a contar com o assistente de estacionamento automático. O jipinho terá ainda controle de estabilidade, direção elétrica, sensor de ponto cego, sete airbags, freio de estacionamento elétrico, central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 de polegadas, entre outros. A versão Trailhawk será equipada com sistema de traço 4×4 com reduzida e sistema Selec Terrain de gerenciamento dos parâmetros do acelerador e tração de acordo com o piso onde o veículo está rodando.