colagema6

Depois de a Changan Auto e a Jiangling Motors apresentarem o clone do Range Rover Evoque, no Salão de Guangzhou, desta vez é a JAC Motors que aparece em um caso de plágio que envolve marcas chinesas e europeias. O site Auto 163 divulgou imagens de um novo sedã da fabricante chinesa que chama a atenção pela semelhança com o Audi A6.

Com lançamento previsto para 2015, o JAC Refine A6 é um sedã com proposta para atender executivos e mostra que a marca não teve o menor cuidado para disfarçar a cópia. Os faróis, vincos laterais, painel e console central são idênticos aos do carro alemão. Há apenas discretas diferenças nas lanternas, grade frontal e volante. O carro flagrado estava com para-choques sem pintura, indicando ser um protótipo.

Sob o capô, entretanto, o Refine A6 mostra estar um tanto distante do Audi A6, pois é equipado com um motor de quatro cilindros de 1.5 litro turbo a gasolina que gera 170 cv de potência e cerca de 25 kgfm de torque. Haverá também um variante dotada de um bloco de 2.0 litros turbo de 190 cv e 29 kgfm. A transmissão do sedã chinês é automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

Os rumores da imprensa chinesa afirmam que o carro custará entre 180 mil (cerca de R$ 75.400) e 250 mil iuans (R$ 104.770).