Se admirar o novo Civic Si no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo, durante o seu lançamento oficial, já fez a imaginação de muita gente voar longe, que tal vê-lo acelerando de verdade em uma pista de teste? Então vamos ao que interessa: aperte o play no vídeo abaixo para ver como ele anda e saiba todos os detalhes do novo esportivo à venda no Brasil.

 

Como um bom esportivo à moda antiga, o principal atrativo do Civic Si 2015 é a união de dois elementos indispensáveis para quem é fã de esportividade: o câmbio manual e o motor aspirado e girador. A transmissão de seis marchas tem uma relação interessante com o bloco de quatro cilindros de 2.4 litros de 16 válvulas a gasolina e injeção direta de combustível, capaz de entregar 206 cv a 7.000 rpm e 23,9 kgfm a partir de 4.400 rotações. Em comparação com o Si sedã anterior, que deixou de ser fabricado em 2011, o modelo atual ficou mais potente e ágil – ele tem 14 cv e 5 kgfm a mais.

Visualmente o novato chama a atenção pela carroceria cupê duas portas, que ressalta ainda mais a pegada esportiva da versão importada do Canadá e oferecida no País por R$ 119.900.

Disponível em versão única, o cupê já vem bem equipado. De série traz teto solar elétrico, faróis de neblina, som com seis alto falantes e subwoofer, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com câmera de ré, volante multifuncional e rodas de 18 polegadas. Os itens de segurança incluem airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, além de diferencial com deslizamento limitado.

Confira abaixo os resultados do tradicional teste Carsale-Mauá feitos pelos engenheiros do Instituto Mauá de Tecnologia:

Civic Si

Teste Carsale-Mauá
Aceleração 0 a 100 km/h
Retomada 60 a 120 km/h
Retomada 80 a 120 km/h
Retomada 100 a 120 km/h
8,29 segundos9,88 segundos6,56 segundos4,79 segundos

+Leia as primeiras impressões sobre o Civic Si 2015

Abaixo o vídeo disponível na plataforma YouTube:

Ficha técnica

ModeloCivic Si 2015
PreçoR$ 119.900
Motor2.4 litros DOHC i-VTEC
Cilindrada (cm³)2.354
Potência (etanol/gasolina)206 cv a 7.000 rpm
Torque23,9 kgfm a 4.400 rpm
Freios dianteirosDiscos ventilados
Freios traseirosDiscos sólidos
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraMultilink
Rodas18 polegadas
Pneus225/40
DireçãoDireção com assistência elétrica progressiva
Peso em ordem de marcha (kg)1.359
Comprimento (metros)4.55
Largura (m)1.75
Altura (m)1.41
Distância entre-eixos (m)2.62
Tanque (litros)50