Apresentado há cerca de um mês no Salão de Paris, o Fiat 500X também será exibido no Salão de Los Angeles, que abre as portas público amanhã (21). O crossover será vendido nos Estados Unidos a partir do primeiro semestre de 2015.

Montado sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, o crossover será oferecido com duas motorizações de quatro cilindros a gasolina: 1.4 litro MultiAir turbo de 160 cv de potência e 2.4 litros Tigershark MultiAir 2 capaz de entregar 180 cv.

O motor turbinado será associado a um câmbio manual de seis marchas, enquanto o de 2.4 litros poderá ser adquirido apenas com a transmissão automática de nove velocidades – em variantes de tração dianteira ou integral.

A configuração a ser vendida no mercado norte-americano terá cinco versões de acabamento (Pop, Easy, Lounge, Trekking e Trekking Plus). Entre os equipamentos disponíveis estão o sistema multimídia com tela sensível ao toque de alta resolução de 6.5 polegadas, GPS e Bluetooth. No quesito segurança o jipinho sairá de fábrica com alertas de colisão dianteira e mudança involuntária de faixa, sensor de ponto-cego, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sete airbags.

Embora compartilhe a plataforma e componentes com o Jeep Renegade, o 500X não deverá chegar ao Brasil tão cedo. De acordo com uma declaração exclusiva da Fiat ao Carsale, a fábrica de Goiana (PE) priorizará, pelos próximos anos, apenas a produção do modelo da Jeep por conta de uma estratégia mercadológica.