De acordo com a imprensa europeia, a Renault está trabalhando no desenvolvimento de um crossover compacto para ser vendido em mercados emergentes. O protótipo do modelo já foi flagrado em testes pela Europa e, segundo o site World Car Fans, ele ficará posicionado abaixo do Captur, um SUV urbano derivado da quarta geração do Clio e comercializado pela Renault no Velho Continente.

O carro das fotos aparenta ser uma mula (protótipo que utiliza componentes de outros modelos) por conta da camuflagem pesada e das rodas desproporcionais em relação à carroceria. No entanto, é possível notar certa semelhança da grade frontal, maçanetas e portas com as de modelos como Logan e Sandero, concebidos pela Dacia. Rumores apontam ainda que o novo crossover poderá ser posicionado entre o Sandero Stepway e o Duster na gama de modelos vendidos pela marca romena na Europa.

As especulações dizem que o novo crossover deverá ser produzido inicialmente na Argélia, Marrocos e Rússia (possivelmente com o emblema da Lada).